terça-feira, 14 de julho de 2015

Resenha - O Despertar da Princesa de Fogo - A Ordem dos Dragões - Josy Lira Dias

               Resenha - O Despertar da Princesa de Fogo - A Ordem dos Dragões - Josy Lira Dias

Olá, galera! Hoje eu vou resenhar o livro da escritora Josy Lira Dias pra vocês!
Preciso dizer, antes de começar a resenha, que li o livro em três ou quatro dias (terminei há dois dias), e amei o livro!

 Editora:Baraúna
 Autor(a): Josy Lira Dias
 Edição: 1ª
 Páginas: 369
 Características: Páginas brancas; edição com 'orelhas'; no início do livro há um glossário celta e grego.



Resenha:
 Aislin Richards recebe um envelope preto no dia de seu aniversário, o qual coincide com o último dia de aula (do último ano) antes da garota ir para a faculdade. Ela resolve guardar e ignorar temporariamente o envelope, indo para a escola juntamente com seus melhores amigos; Beta e Grady. Porém, Aislin começa a sentir fortes dores na cabeça, além de sentir uma sensação incômoda nas gengivas. Seus pais, Alban e Amanda Richards, pegam-na na escola, levando-a para casa e insistindo para ela descansar, sendo que ao tardar no mesmo dia eles conversariam, junto com Beta e Grady. Apesar do estranho sentimento de que lhe escondiam algo, Aislin obedece.
 A garota descobre ser uma princesa vampira, separada de seus pais biológicos logo após seu nascimento, e ter de voltar para seu país de origem, Rússia, para realizar um ritual, tornando-a verdadeiramente uma vampira, e caso não faça o ritual em três dias, ela morrerá.

  No início, o livro aborda (no prólogo) sobre uma memória de quando Aislin tinha 8 anos. Dez anos depois, a garota se lembra da memória, até então esquecida.
 Na memória, Aislin encontra um livro, o qual resolve ler.

"Eu estava quase voltando para o quarto quando vi um livro, então tive certeza que era o livro certo para me ajudar a dormir."
(pág. 10)

 Aislin, aos 18 anos, descobre que é uma princesa vampira, nascida na Rússia, e que precisa voltar ao seu país de origem para realizar um ritual. Caso não o faça, ela morrerá. 

 Ela parte com seus melhores amigos para a viagem, que logo se mostra extremamente perigosa.

"O medo estava em nossas mentes e sabíamos que estávamos em uma caçada, e nós éramos a caça."
(pág. 81)

 Apesar do livro ser maravilhoso, (além de lindo), senti uma necessidade de maior revisão.

 O detalhe do glossário logo antes do prólogo ficou fantástico, além de ser uma curiosidade a mais.
 O livro é narrado em primeira pessoa, o que facilita o entendimento das escolhas da protagonista.

 Sobre a protagonista:

Aislin - é determinada, enfrenta o problema e o perigo sempre, mesmo com medo. Confiança aos Dragões, e lealdade aos mesmos, demonstram sua coragem, digna de uma princesa.

"Fazer o quê, se está na chuva é para se molhar."
(pág. 142)

 Apesar disso, ela também se mostra inocente, e ainda se tornando madura. Quando está indecisa, também pode trair e magoar, mas acredita ser o certo, pois é o que sente em seu coração. 
 Aislin também pode ser teimosa, mas decidida.

"Homens, isso é tão complicado, dai-me paciência."
(pág. 166)








Sinopse:
No seu aniversário de 18 anos, Aislin Richards descobre que, além de não ser humana, ela é uma princesa nascida na Rússia, aonde precisa retornar para salvar sua vida e manter uma tradição de séculos. Seus melhores amigos estão ao seu lado, onde não só enfrentarão o medo para encontrar uma forma de sobreviver, como de estar entre vampiros e outras raças, longe de tudo o que eles conhecem. Ao chegar ao seu novo lar, Aislin se depara com cerimônias e rituais em que liga a vida dos vampiros aos dragões do passado. No momento da demonstração dos dons que cada vampiro possui, os seus são a junção mais poderosa já vista no mundo sobrenatural. Com tudo acontecendo tão rápido, ela ainda tinha que se apaixonar pelo poderoso príncipe Alexander, que aos poucos sede aos encantos da princesa desaparecida. Porém, a sociedade vampírica está em crise e a revolução leva a uma jornada onde um grupo formado pelo Livro vai em busca de um novo começo para a união das raças, e assim surge um guerreiro que irá confundir e ao mesmo tempo mostrar para Aislin os seus verdadeiros sentimentos. Juntos, o grupo inicia a missão, e o primeiro desafio está no reino das fadas, um local repleto de magia e encantos.



(Escritora Josy Lira Dias)

O livro está a venda:

Ebook:


Livro físico:





Espero que tenham gostado!

Obrigada por tudo, galera!