sábado, 5 de dezembro de 2015

Resenha - Não Pare! - FML Pepper

Oi, galera! Semana passada li o livro Não Pare! da parceira FML Pepper e, antes de começar contando sobre a estória, devo dizer: que livro!






PESO0.44 Kg
EDITORAEditora Valentina Ltda
I.S.B.N.9788565859660
ALTURA21.00 cm
LARGURA14.00 cm
PROFUNDIDADE1.00 cm
NÚMERO DE PÁGINAS280
IDIOMAPortuguês
CÓD. BARRAS9788565859660
ANO DA EDIÇÃO
2015

Sinopse: Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.

E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!

Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a adolescência.

Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!
Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?
Seria a Morte sua companheira para toda a vida? É chegada a hora da verdade.
Nem tudo é o que parece ser. Perigo. A vida depende da Morte. Sedução. Não há onde se esconder. Medo. Olhos de um fascinante azul-turquesa espreitam. Paixão. Uma nova dimensão será aberta. Suspense. Cenários deslumbrantes e passagens infernais. Ação.
É de tirar o fôlego.
Viva este quebra-cabeça...enquanto você pode.



 A estória começa abordando sobre Nina, sua mãe (Stela) e suas mudanças de país em país, cidade para cidade, e o fato de Nina odiar ser uma nômade. Desde pequena, ela e sua mãe se mudam constantemente, e ela não entende o motivo. Além disso, ela enfrente muitas situações perigosas que quase a matam, para o desespero de sua mãe.
 Uma dia, ela e sua mãe se mudam para NY, o que traz grande felicidade às duas. Nina pensa finalmente estar começando a ter uma vida de uma adolescente normal, indo à escola e tendo uma melhor amiga - chamada Melly (ela é muito fofinha *-*) -, e quem sabe até um possível namorado lindo de olhos verdes chamado Kevin. Mas, ao invés do que imaginava, a vida de Nina muda drasticamente, junto com a aparição de Kevin e Richard.
 Enfrentando situações cada vez mais bizarras e sem conseguir obter nenhuma resposta da mãe, Nina se vê perdida diante de tantos mistérios. Ela só não imaginava que as viagens em sua vida ainda fossem continuar, levando-a a descobrir uma série de coisas irreais.

 O livro me prendeu desde o início, ainda mais com a escrita da autora, o que facilitou a leitura. Os cenários ficaram nítidos em minha mente, sempre com detalhes. O mistério do que estava acontecendo me fez viciar no livro. hehe Eu não conseguia parar de ler! Como recebi o e-book da escritora, o baixei no tablet, mas a narrativa era tão boa, e a estória fluía tanto, que tive de baixar no netbook também, para quando não estivesse no tablet!! A Nina é uma personagem forte e determinada (e muuuuito teimosa haha), e nunca desistiu de descobrir a verdade, mesmo nos momentos mais estranhos possíveis. Só conseguimos descobrir o que realmente acontece do meio pro final do livro, e até lá comecei a formular hipóteses para o que acontecia (não que eu tenha acertado, mas eu tentei, né?!!). O livro superou TOTALMENTE minhas expectativas, e eu adorei tanto que deu até vontade de comprar o livro físico só pra ficar relendo as minhas partes favoritas! hahah
Além disso tudo, a ideia da trama é original, o que fez com que o livro ganhasse pontos extras (hoje em dia está beeeem difícil achar uma obra original como essa!!).
À escritora, deixo meus parabéns! Com certeza Não Pare! é um livro que todos os amantes de literatura fantástica (com romance) deveriam conhecer!
Nota: 5/5

Onde comprar:

Saraiva

Amazon

(Lembrando que o livro está disponível em outras livrarias e lojas).


Espero que tenham gostado da resenha! Por hoje é isso, pessoal!
Alguém quer ler esse livro? Já leu? O que achou?

Até a próxima, galera!