terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Por que ler? - 3 motivos para convencer seus conhecidos!

Olááá, leitores! Quem nunca teve um amigo/conhecido/parente que enche o saco porque você lê que atire a primeira pedra! Rs Não preciso nem comentar, né?! Sabe aquele amigo que parece que ficar irritado só por te ver lendo? Ou aquele amigo que não lê nem que seja o único hobbie existente no mundo? Ou aquele conhecido que você tenta convencer a ler seu livro preferido? Acho que todos os leitores enfrentam essas situações, né? Rs
 Abaixo, irei citar alguns motivos para ler, seja para tentar explicar a seus amigos, ou para tentar convencê-los a tentar encontrar algum livro que lhes interesse.

1- POR QUE VOCÊ LÊ, QUANDO PODE ASSISTIR TV, MEXER NO CELULAR, NO COMPUTADOR OU JOGAR VIDEOGAME??? Cara de indignado(a)
R= Além de ajudar no desenvolvimento da interpretação de texto e na linguagem, aprendemos a lidar com situações comuns (ou nem tanto rs), além de viajar para diversos países em um mesmo dia e sem sair de casa. Também me apaixono diversas vezes rs, e posso mudar de namorado/crush sempre que quiser!

2- PRA QUÊ GASTAR DINHEIRO EM LIVROS?
R= Acredito que, assim como para mim, sentir a textura e o cheiro dos livros é algo muito importante. Mas, se você não quiser pagar, pode baixar livros na internet ou comprar um Kindle. Ou então pegar livros emprestados na biblioteca ou com amigos.

3- POR QUÊ GASTAR TEMPO COM LIVROS?
R= Além de todas as vantagens que já falei, os livros nos ensinam muito, desde a famosa "moral da história" até mesmo sobre situações que possam vir a ser nossa realidade. Os livros são únicos. É só descobrir quais gêneros você mais gosta, e embarcar na estória.

Não preciso falar mais nada, hein?! Vocês já poderiam saber esses argumentos, mas não se esqueçam de utilizá-los quando conversar com alguém sobre o assunto.  A leitura é muito importante, e uma vez que começamos a gostar de ler, não paramos. Por causa dos livros, hoje tenho muitos sonhos realizados, sonhos que nunca pensei que existissem até se tornarem realidade.
 O mercado livreiro aguarda leitores. Quanto mais leitores, mais esse mercado será ampliado. A literatura brasileira é outro tema que precisa ser explorado, incentivar cada vez mais os escritores nacionais.
 A implantação de livrarias em todas as cidades brasileiras também viria bem a calhar, concordam? Uma bolsa livro também seria perfeita. :D Mas, enfim, voltemos a realidade. :'(

 Isso foi um pouco do que queria falar (claro que ainda tem mais rsrs), e em breve farei mais posts como este.

Obrigada por tudo, pessoal! Não se esqueçam de compartilhar seus pensamentos quanto a esses temas, hein?!

Até a próxima!


(LEIA, LEIA, LEIA!!!! hehehe)